Pular para o conteúdo

FETAR-RS PRESENTE NO 10° GRITO DE ALERTA

  • por

Com o lema “Chega de promessa, queremos ação”, a Fetag-RS realizou no dia 16/02 o 10° Grito de Alerta, desta vez na cidade de Ijuí-RS (400km da capital) . O motivo principal da manifestação é chamar a atenção da sociedade para a realidade vivida pela agricultura e pecuária familiar no Rio Grande do Sul, enfrentando sérias dificuldades para produzir alimentos e obter recursos para sua subsistência. Os dirigentes da FETAR-RS participaram da manifestação. Nelson Wild, presidente da FETAR-RS e o 2º Secretário, Sérgio Poletto, se juntaram aos 6 mil manifestantes em Ijuí para o 10º Grito de Alerta.

Presidente FETAR lembra situação de trabalho escravo no RS

Durante o Grito de Alerta, Nelson Wild, presidente da Fetar cumprimentou a direção e as lideranças da FETAG, agradeceu a presença e o apoio dos dirigentes CTB. Disse que os trabalhadores assalariados também sofrem com a omissão do Governo Federal. Além da estiagem que causa grande desemprego, lembrou o triste episódio ocorrido na região de São Borja, em que trabalhadores eram explorados e submetidos a situações análogas à escravidão. Finalizou dizendo que os empregados e empregadas assalariados não são contra o agronegócio, reconhecendo que este é um segmento importante de geração de emprego no campo.

Nelson também defende que a agricultura familiar tenha dos Governos (estadual e Federal), tratamento digno e compatível com a importância que possui para a economia e o desenvolvimento do Estado e do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *