Pular para o conteúdo

EVENTO EM ALAGOAS DEFINE PAUTA DA NEGOCIAÇÃO DOS CANAVIEIROS E CANAVIEIRAS

  • por

O 12º Seminário dos Canavieiros e Canavieiras de Alagoas discute, aprova e encaminha proposta de negociação com pedido de 20% de reajuste salarial da categoria. O seminário alagoano mobilizou no mês de agosto, 21 sindicatos e noventa delegados e delegadas. Segundo Antonio Torres, presidente da FETAR-AL, cada sindicato de assalariados e assalariadas realizará no dia 25 de setembro, as assembleias gerais simultâneas, para aprovação da pauta aprovada no 12º Seminário. “Nós estamos mobilizados e fortes para enfrentar o patronal, a nossa pedida é de avanço nas cláusulas sociais e garantir a reposição da inflação com aumento, daí pedimos 20% de reajuste salarial”, diz Antonio Torres.

Durante o evento em Maceió, o presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra, reafirmou o compromisso com a luta com os canavieiros e canavieiras. “A luta aqui na região é histórica e com muitas conquistas. Mas nesses tempos de pandemia, tivemos muitos problemas e sofremos com o resultado da reforma trabalhista, mas isso nos fortalece e nos encoraja para fazermos uma pauta justa para a categoria em Alagoas”, declarou Gabriel Bezerra.

O Seminário em Maceió também foi momento para o lançamento da CAMPANHA NACIONAL DE SINDICALIZAÇÃO da CONTAR, apresentando as peças de vídeo, cartaz e o formato de mobilizar os assalariados e assalariadas para fortalecimento dos sindicatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *