Pular para o conteúdo

A FETAEPE REALIZA SEU 2° CONGRESSO EM CARPINA-PE

A Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco, irá realizar seu 2° Congresso nos dias 25 e 26 de março

Com o tema ‘Avançar na luta com união e organização’, a FETAEPE recebe durante os dias 25 e 26 de março, em Carpina-PE (60km de Recife), no Centro Social “Euclides Nascimento”, na região da  Zona da Mata Norte, delegados e delegadas escolhidos por seus Sindicatos, para, além de eleger sua nova diretoria, trabalhar na construção do Plano de Lutas para os próximos quatro anos, além de realizar debates importantes sobre conjuntura política e garantia de direitos para a classe trabalhadora.

A categoria formou chapa unitária, para representar a categoria; AVANÇAR E ORGANIZAR, para o quadriênio 2023-2027, que apresenta como candidata à presidência da Federação, a trabalhadora assalariada rural, Cristiana Andrade.

Foram realizadas diversas assembleias com os Sindicatos da Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e Sertão, compreendendo a pluralidade necessária para a aprovação, em unidade, pela chapa que se apresenta. Além de Cristiana, Gilvan Antunis e Marcos José também compõe a executiva na chapa, garantindo assim, a presença de todos os polos.

O presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra, participará e contribuirá no 2º Congresso da FETAEPE em Carpina. “A nossa luta é para organizar e fortalecer nossa categoria em todo país. Pernambuco tem uma grande contribuição na luta dos assalariados e assalariadas rurais, por isso estamos aqui, contribuindo nesse congresso da categoria”, declarou Gabriel Bezerra.

A candidata a presidente na chapa unitária, Cristiana Andrade, que nos últimos quatro anos esteve à frente da diretoria de finanças da Federação,  afirmou que “esse é um momento muito importante para todos e todas que diariamente lutamos por condições dignas de trabalho, tanto para os/as trabalhadores/as da cana-de-açúcar, quanto para os/as trabalhadores/as da hortifruticultura no Vale do São Francisco. Atravessamos tempos difíceis, com desmontes e retirada de direitos, mas estivemos juntos e juntas, resistindo e vamos seguir assim”, finalizou Cristiana Andrade.

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DE BÁRBARA CONCEIÇÃO/FETAEPE

Marcações: