Pular para o conteúdo

CONTAR PRESSIONA MINISTÉRIO DO TRABALHO PARA MELHORAR SERVIÇOS DE REGISTROS SINDICAIS

A direção da CONTAR tem questionado o Ministério do Trabalho e Previdência – MTP – para melhorar o sistema técnico de registro sindical do órgão. “Nós temos muitas dificuldades desde o início desse governo, para que nossos processos de criação e alteração de registro de entidades sindicais, tenham andamento. Há uma morosidade no sistema, que atrapalha nossa organização”, denuncia Gabriel Bezerra.

Para tentar, mais uma vez resolver o problema, as direções da CONTAR e FETTAR-MS, se reuniram com a coordenador geral de registro sindical, Luiz Alberto Matos dos Santos e também com o coordenador técnico do setor, José de Ribamar. Na pauta a discussão sobre a representatividade e as dificuldades que as federações e sindicatos estão enfrentando para atualizar os registros das diretorias eleitas no sistema do governo. “O sistema é precário e desatualizado, prejudicando as nossas entidades, que precisam de regularidades”, ressaltou Gabriel Bezerra.

No encontro virtual, o coordenador geral registro sindical Luiz Alberto Matos dos Santos, assegurou que o órgão está trabalhando para atualizar o programa até o final de 2022, para dar mais agilidade aos processos sindicais. Segundo o presidente da CONTAR, a entidade vai acompanhar o processo de atualização do Ministério do Trabalho, e continuar pressionando o governo para resolver, definitivamente, o processo de registro sindical.