Saltar al contenido

CONTAR realiza visita de sensibilização Nossa Voz (cadeia produtiva do Café) em Irecê/BA

CONTAR realiza visita de sensibilização – Nossa Voz (cadeia produtiva do Café), entre os dias 08 e 09 de dezembro de 2025, na cidade de Irecê/BA.

No primeiro dia, a secretária de gênero e geração da CONTAR Samara Souza e a analista de projetos Lorena Freitas, se encontraram com Marisa Alves de Oliveira presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piatã-BA, na qual dialogaram sobre a realização da Formação Estadual Nossa Voz para o ano de 2026, e também conversar e entender a forma de trabalho e produção da região, os desafios e quais parcerias vamos precisar para realização da formação, o número de participantes e a logística.

No diálogo foi frisado importância da formação estadual na cadeia produtiva do café para os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais e de como é fundamental para melhorar suas condições de vida e trabalho. Na formação é imprescindível que a gente ajude a promover a igualdade de gênero na cadeia produtiva do café, garantindo que as mulheres tenham acesso a oportunidades e recursos iguais.

No segundo dia, visita de campo e a sede do Sindicato em Piatã/BA foi realizado, conhecendo o dia a dia do trabalho, e também como lidam as fazendas de café e suas cooperativas e associações de trabalho.

Esta publicação é parte do Projeto de cooperação com a DGB Bildungswerk, no marco do projeto “Enfrentando as desigualdades de gênero e a discriminação racial nas áreas rurais no Brasil” (PN 2023 2622 1/DGB0019), ciclo 2024-2026. A produção contou com o apoio financeiro do BMZ (Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha). O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva da CONTAR.

es_ESEspañol