Pular para o conteúdo

FETARP TEM NOVA DIREÇÃO PARA REPRESENTAR 300 MIL TRABALHADORES E TRABALHADORAS

A Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais do Paraná – FETARP – tem nova direção para o mandato 2022-2026. “Nossa entidade é forte e representa mais de 300 mil assalariados e assalariadas rurais no estado, e a nova diretoria tem a responsabilidade de avançar nas conquistas dos direitos da nossa categoria”, afirma Carlos Gabiato, ex-presidente da entidade. O novo presidente da FETARP, Claudinei de Carli, reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais. “Somos fortes e sabemos dos desafios. Nossa luta é longa e vamos avançar nas conquistas dos direitos”, afirmou Claudinei de Carli, durante a posse que aconteceu no dia 17 de novembro.

Em solenidade bastante participativa, a Procuradora-chefe substituta do MPT PR, Cristiane Lopes, afirmou que as ações do MPT-PR e a FETARP são importantes para o combate dos abusos das relações de trabalho. Gabriel Bezerra, presidente da CONTAR, reforçou a luta da entidade e a importância dos assalariados e assalariadas do PR, como referência para a luta no Brasil. “Eu também quero destacar que no Brasil e no PR vamos combater o trabalho em condições análogas à escravidão, e sabemos que essa pauta é forte aqui no Paraná”, afirmou Gabriel da CONTAR.

Na solenidade de posse da FETARP, o deputado federal Enio José Verri, afirmou que o momento é de mobilização. “Nós precisamos nos articular e defender a nossa gente”.

CONFIRA OS MEMBROS DA NOVA DIRETORIA:

DIRETORIA
EFETIVOS
Presidente: CLAUDINEI DE CARLI – Astorga – PR
Secretário Geral: MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA – Arapongas – PR
Secretário de Finanças e Administração: CARLOS ALBERTO GABIATTO-Icaraíma- PR

SUPLENTES
FÁBIO HENRIQUE AMUDE – Jandaia do Sul – PR
DANIEL ALVES DE QUADROS – Telêmaco Borba
EDIVANIA CAJUEIRO DOS SANTOS –

CONSELHO FICAL
EFETIVOS
JOÃO SABATINE – Mariluz – PR
OZATIR RIBEIRO SOARES – Munhoz de Mello – PR
JULMAR SOUZA DIAS – Astorga – PR


SUPLENTES
ANTONIO ALVES LOPES –
ELIETE APARECIDA ROSA – Astorga – PR
ELAINE PAGGI AMUDE – Jandaia do Sul – PR