Pular para o conteúdo

INTERCÂMBIO SUL/NORDESTE UNE ASSALARIADOS E ASSALARIADAS PARA MELHORAR CONDIÇÕES DE TRABALHO

Assalariados e Assalariadas rurais da região sul e nordeste, se encontrarão durante dois dias em Juazeiro-BA, para troca de experiências sobre o mundo do trabalho. Segundo Gabriel Bezerra, a atividade é principalmente para que os dirigentes e trabalhadores da base, conheçam as realidades da segurança e saúde no trabalho. O Encontro começa nesta terça, 10 de maio.

Os dirigentes da Federação dos Assalariados e Assalariadas do Rio Grande do Sul, estarão em Juazeiro – maior polo de fruticultura do Brasil – para mostrar os riscos do veneno nas diversas culturas no sul e os assalariados do nordeste (Juazeiro e Petrolina-PE) vão mostrar as situações de trabalho em um dos setores de produção de maior exportação de frutas do país.

“Nós vamos as empresas agroindustriais no Vale do São Francisco, levantar informações das condições de trabalho para compartilharmos situações do mundo do trabalho e definir estratégias com os assalariados do Rio Grande do Sul/Bahia e Pernambuco. Será um momento para discutirmos as ameaças do “pacote do veneno” que tramita como Projeto de Lei na Câmara dos Deputados”, declara Gabriel Bezerra, presidente da CONTAR. Esses assuntos interessam diretamente aos intercambistas que estarão em Juazeiro para a troca de experiências.

Durante o encontro de dois dias, haverá também momentos para reunião das mulheres assalariadas rurais, que estão fortalecendo a Comissão Nacional de Mulheres da CONTAR. As atividades acontecerão na sede do Sindicato dos Assalariados rurais de Juazeiro-BA, com apoio da Repórter Brasil e participação das Federações de Assalariados do Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco, coordenado pela CONTAR.