Pular para o conteúdo

Ruralômetro: 68% da Câmara vota contra meio ambiente, indígenas e trabalhadores rurais

A Organização Não Governamental REPÓRTER BRASIL coloca à disposição da sociedade uma ferramenta para ajudar a escolha dos representantes na Câmara dos Deputados
O Ruralômetro é uma ferramenta que mede a atuação dos deputados federais no período 2019-2022 em temas como meio ambiente, indígenas e trabalhadores rurais. Quanto mais alta a temperatura, maior a “boiada” que o parlamentar deixou passar.

“O Ruralômetro é uma Ferramenta que vai fortalecer a nossa luta por direitos. Se conseguirmos escolher bem nossos parlamentares em 2022, o Brasil será melhor, o meio ambiente terá qualidade e nós teremos dignidade no trabalho do campo”, declarou Gabriel Bezerra, presidente da CONTAR, no lançamento o “RURALÔMETRO” – uma ferramenta, criada pela ONG REPÓRTER BRASIL, que mostra a atuação dos deputados federais nas áreas socioambiental e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

A ferramenta da Repórter Brasil aponta os deputados federais com pior desempenho socioambiental e mostra que onda bolsonarista de 2018 fortaleceu bancada ruralista no Congresso.