É com imenso pesar e profunda tristeza que a Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR) e a Federação dos Empregados e Empregadas Rurais do Estado do Pará e Tocantins (FETERPA-TO) comunicam o falecimento do companheiro Avelino Ganzer, na manhã desta quarta-feira (13), uma figura emblemática do movimento sindical e um defensor incansável dos direitos dos trabalhadores.
Avelino foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), foi uma voz ativa contra as injustiças e um exemplo de coragem e perseverança. Vice-presidente da CONTAG entre 1995 e 1998, sua dedicação à causa sindical inspirou gerações de trabalhadores a se engajarem na defesa de seus direitos. Seu legado são os avanços conquistados na luta pela terra, pelo fortalecimento da agricultura familiar e por uma vida digna no campo.
Neste momento de luto, a CONTAR e FETERPA-TO prestam homenagem ao companheiro Avelino Ganzer, reconhecendo sua contribuição inestimável para o movimento sindical e expressa seu sentimento e solidariedade à família, amigos (as) e companheiros de luta neste momento de dor e pesar.