A Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR) reuniu os trabalhadores e trabalhadoras do setor canavieiro do Rio Grande do Norte em três assembleias gerais nos dias 14, 15 e 17 de setembro, em Baía Formosa, Arez e Ceará-Mirim, respectivamente, para discutir e deliberar sobre a campanha salarial da categoria.
As principais reivindicações dos assalariados e assalariadas rurais são: um salário no valor de 1.488 reais; o piso de garantia de 25 reais, acrescido do salário mínimo vigente a partir de 2024; a definição da data-base da categoria em 06 de outubro; cesta básica; transporte seguro; além de melhorias na jornada de trabalho. O presidente da Federação dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais do RN (FETRAERN), José Saldanha, esteve presente nas assembleias.
A CONTAR e a FETRAERN reforçam seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais, defendendo os direitos e interesses da categoria na luta por melhores condições de trabalho e valorização salarial.