Pular para o conteúdo

ENCONTRO GOIANO DEFINE RUMOS DO 2º CONGRESSO DA FETAER-GO

Cerca de 130 trabalhadores e trabalhadoras participaram neste final de semana (30 e 31/07) do Encontro Estadual de Trabalhadores Assalariados Empregados Rurais da Fetaer – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Empregados Assalariados de Goiás- o evento aconteceu na cidade de Anápolis (50km de Goiânia). O presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra, participou do encontro em Goiás, juntamente com o presidente da FETAER-GO, José Maria de Lima, e debateram os temas da categoria, em preparação do 2º Congresso da categoria, que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro de 2022.

“A nossa categoria avança em Goiás e em todo Brasil. Aqui no centro-oeste os assalariados e assalariadas tem uma organização forte. Nossa aposta é avançar mais a cada momento na organização sindical, apostando também na nossa campanha de sindicalização para fortalecer nossas entidades. O Congresso da FETAER-GO será muito fortalecido no mês de setembro”, destacou Gabriel Bezerra.

A FETAEG – Federação dos Agricultures familiares de Goiás, também participou , com o diretor de Reforma Agrária , Orcidio Carlos, do encontro goiano. Durante os dois dias, os assalariados e assalariadas, deliberaram sobre o regimento interno do 2º Congresso da Fetaer-Go; Eleger a comissão eleitoral para a condução dos trabalhos do 2º Congresso da Fetaer, negociações coletivas, entre outros assuntos.