Pular para o conteúdo

Oficina sobre o Trabalho Rural na Cadeia Produtiva da Carnaúba

A CONTAR realizou na semana passada – dias 25 e 26 de setembro de 2025, a Oficina sobre o Trabalho Rural na Cadeia Produtiva da Carnaúba, projeto que é financiado pelo Fundo para Democracia no Trabalho, por meio da Fundação Avina.

A Secretária de Gênero e Geração da CONTAR Maria Samara de Souza, fez a fala de abertura junto ao presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores/as Assalariados/as Rurais do Piauí (SETAR-PI) Anfrísio de Moura Neto, e pontuaram a importância desse diálogo e a participação de assalariados e assalariadas rurais de toda região.

A oficina foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro, em Floriano/PI, onde assalariados e assalariadas rurais puderam participar das palestras:
• Apresentação do Projeto “Promoção do Trabalho Decente no Estado do Piauí” e do Sistema CONTAR, pela Coordenadora de Projetos Laíssa Pollyana do Carmo;
• Apresentação do Estudo sobre Assalariamento Rural no Piauí, Dra. Alice Resadori, advogada parceira da CONTAR;
• A Cadeia Produtiva da Carnaúba: Desafios e Perspectivas, Antônio Mello, presidente da Verité;
• O Ministério Público do Trabalho e a Promoção do Trabalho Decente no Estado do Piauí, Dr. Edno Moura, Procurador do Trabalho;
• A Saúde e Segurança no Trabalho Rural na Cadeia e Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo na Cadeia Produtiva da Carnaúba Robson Waldeck Silva, Auditor Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho do Piauí;
• Organização Sindical e Promoção do Trabalho Decente no Estado do Piauí, Anfrísio Moura, presidente do SETAR-PI e Maria Samara, Secretária de Gênero e Geração da CONTAR.

Esse processo de formação irá promover na região o diálogo sobre o trabalho decente, direitos humanos, e as perspectivas e desafios da Cadeia Produtiva da Carnaúba.

CONTAR: 10 anos de luta em prol dos assalariados e assalariadas rurais do Brasil!

pt_BRPortuguês do Brasil