Pular para o conteúdo

7 anos e muitas lutas

Parece até que foi ontem, mas a nossa luta é longa. Quando lembramos que as organizações de trabalhadores e trabalhadoras iniciavam suas primeiras lutas por direitos, o nosso país era basicamente rural.

O processo de nascimento da CONTAR, nós sabemos e relembramos que foi uma dissociação da nossa co-irmã CONTAG, depois de mais de 50 anos de caminhada. Neste ano de 2022, em momentos difíceis do fim de um governo genocida, nós reforçamos nossas energias para lutar quando completamos 7 ANOS DE EXISTÊNCIA.

Estamos presentes em todas regiões do Brasil, nossas federações se fortalecendo a cada dia, e expandindo os nossos sindicatos; em plena Campanha Nacional de Sindicalização. Com 7 anos de existência, a CONTAR fica mais madura para continuar a luta e conquistar melhores condições de vida e trabalho da nossa categoria. O combate ao trabalho degradante e análogo ao trabalho escravo, é pauta diária do nosso sistema CONTAR. As conquistas e avanços nas convenções e acordos coletivos de trabalho, serão cada dia mais reforçadas com a nossa categoria, e acima de tudo o cuidado com a segurança e saúde no trabalho. São 7 anos de muita coragem e luta para enfrentar o patronato e os desastres dos governos Temer e Bolsonaro, além da tragédia da pandemia da Covid-19.

Agora há esperança de dias melhores, com um governo popular e democrático e um setor produtivo com oportunidades de crescimento, geração de mais emprego, renda e condições de trabalho no campo e na cidade. Nós celebramos 7 anos de existência, mas desejamos que a nossa categoria celebre com coragem e participação no seu sindicato.

Por você, pra você e pra lutar. 7 ANOS DE LUTA.



Gabriel Bezerra, presidente CONTAR.