A gestão administrativa e financeira do movimento sindical é fundamental para manter viva a luta pelos direitos dos(as) trabalhadores(as) assalariados(as) rurais.
Para fortalecer a formação sobre o tema, a CONTAR, em parceria com o SENAR e a CONTAG, realiza o Curso sobre Gestão Administrativa e Financeira, entre os dias 27 e 29 de maio, em Brasília (DF).
“Após a reforma trabalhista e o fim do imposto sindical, feitos no governo Temer, a sustentabilidade dos movimentos sindicais exige mudanças e criatividade para mobilizar e organizar trabalhadores(as) cada vez mais precarizados e influenciados(as) pela cultura individualista do neoliberalismo. Precisamos estar cada vez mais unidos diante dos desafios”, afirmou o presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra.
Para dialogar sobre os desafios e construir estratégias, dirigentes de todas as federações de trabalhadores(as) assalariados(as) rurais dialogam durante a análise de conjuntura, feita pelo professor de Ciência Política da Universidade de Brasília Vladimir Puzoni, assim como na análise do perfil dos(as) assalariados(as) rurais feito pelo assessor do DIEESE Alexandre Ferraz.
Nos próximos dias, o curso contará com momentos sobre os aspectos fundamentais da gestão administrativa e da gestão financeira, os tipos de contribuições sindicais, sobre o E-Social e informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.