Pular para o conteúdo

Oficina de Avaliação do Projeto: “Fortalecendo a defesa dos Direitos dos Assalariados e Assalariadas Rurais no Estado de Pernambuco”

Aconteceu nessa terça-feira dia 17 de dezembro, a Oficina de Avaliação do Projeto: “Fortalecendo a defesa dos Direitos dos Assalariados e Assalariadas Rurais no Estado de Pernambuco” e Avaliação da Campanha Salarial 2024 dos Canavieiros e Canavieiras, em Recife/PE.

A presidente da FETAEPE Cristiana Andrade e o secretário de finanças da FETAEPE e CONTAR Gilvan Antunis, iniciaram as falas de abertura juntamente com a secretaria de Gênero e Geração da CONTAR Maria Samara de Souza, o diretor da Solidarity Center Gonzalo Martinez de Vedia e o deputado estadual Doriel Barros.

Com a presença de mais de setenta assalariados e assalariadas rurais, as falas de apresentação foram realizadas por Jackeline Natal do DIEESE e Dr. Breno Perez assessoria jurídica da FETAEPE.

O projeto fortalecendo os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais foi de extrema importância, pois fortaleceu a participação das mulheres nos espaços com formações e pesquisas voltadas para a proteção de seus direitos como ingresso no mercado de trabalho, e melhoria da cláusula da contratação de mulheres na CCT, discutiu os impactos da terceirização, e como a Federação pode incidir no programa “Chapéu de Palha”, como instrumento de agregação de renda para todos os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais.

A secretária de Gênero e Geração concluiu que o projeto ampliou a participação das mulheres, com a criação da Comissão Estadual das Mulheres Assalariadas Rurais fortalecendo o debate sobre a necessidade da participação das mulheres, e assim, pautando suas necessidades e proteção dos direitos ao ingressar e permanecer no mercado de trabalho.

Por você, pra você, pra lutar!