Pular para o conteúdo

Comunicadores da rede CONTAR e CONTAG usam RURALÔMETRO na produção de Podcast para os rurais

Uma oficina formativa reuniu comunicadores das redes da CONTAR – Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e assalariadas rurais – e da CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras familiares – para manusear a ferramenta RURALÔMETRO. A oficina foi em Brasília nos dias 01 e 02 de setembro, realizado pela Repórter Brasil, com Apoio: DGB Bildungswerk.

“Usando o Ruralômetro 2022 a favor dos trabalhadores rurais”, foi o mote da oficina. O encontro em Brasília teve a participação dos presidentes da CONTAR e CONTAG, Gabriel Bezerra e Aristides Veras, respectivamente. Os dirigentes afirmaram que apostam na ferramenta RURALÔMETRO e que as redes de comunicadores vão incentivar o uso da ferramenta, principalmente para ajudar nas decisões dos eleitores, durante o período eleitoral de 2022.

A oficina foi coordenada por Gisele Lobato, jornalista da Repórter Brasil e o formador foi Tiago Rogero (criador do projeto Querino, gerente de criação da Rádio Novelo e idealizador dos podcasts Vidas Negras e Negra Voz. O resultado foi o conhecimento maior da ferramenta do Ruralômetro, que ajuda a pesquisa para produção de matérias jornalísticas, e nesse caso foi para produção de PODCASTs por cada participante da Oficina.