Pular para o conteúdo

CONGRESSO EM FORTALEZA DISCUTE SITUAÇÃO DOS ASSALARIADOS E ASSALARIADAS DO CEARÁ

Durante dois dias, trabalhadores e trabalhadoras do Ceará, estão realizando em Fortaleza, o I CONGRESSO ESTADUAL DOS TRABALHADORES ASSALARIADOS E ASSALARIADAS RURAIS DO CEARÁ – I CETAR/CE. “Nossas lutas, nossas conquistas e nossos avanços no Movimento Sindical” é o tema do Congresso, que também tem o caráter eletivo, vai definir a nova diretoria da FETARCE. “Nós estamos aqui, em Fortaleza, para avançarmos na luta da nossa categoria. O Ceará é um estado forte economicamente, e precisamos dar o tom da defesa dos direitos da nossa categoria”, ressaltou Gabriel Bezerra, presidente da CONTAR, durante abertura do Congresso cearense.

Um Congresso participativo e com muitas discussões; Wil Pereira presidente CUT e o economista da subseção do DIEESE-CE, Reginaldo Aguiar, fizeram análise de conjuntura nacional, sobre a situação da classe trabalhadora e seus direitos. Antonio Miguel Cunha, atual presidente da FETARCE, disse que as organizações sindicais no Ceará tem lutado muito na defesa da categoria. “Vamos avançar e definir nossas estratégias para lutar e conquistamos mais direitos”, afirmou Antonio Miguel.

O congresso encerra neste domingo, 07, com a eleição da nova direção. A representante da Comissão Nacional de Mulheres da CONTAR, Fabrícia Maciel, reforçou a participação das mulheres na decisões do movimento sindical. Francisco Saldanha, presidente da FETRAERN e representantes da FETRAECE também participam do Congresso cearense.