Pular para o conteúdo

CONSELHO DA CONTAR APROVA REGRAS PARA III CONGRESSO DA ENTIDADE

Representantes de todas federações aprovaram regimento da CONTAR

            O conselho deliberativo da CONTAR realizou no dia 25 de janeiro uma assembleia extraordinária para discutir e aprovar o Regimento Interno do III Congresso Nacional dos Assalariados e Assalariadas Rurais. A assembleia aprovou por unanimidade o documento que orienta o processo de participação e eleição do maior fórum de deliberação da entidade – CONGRESSO NACIONAL da entidade. O presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra, disse que a unidade das 11 federações, ajuda muito na condução do Movimento Sindical dos Assalariados e assalariadas rurais. “Estamos organizando o maior congresso da entidade, temos 8 anos de fundação e agora é o momento de alavancar nossas entidades, com sindicalização e fortalecimento dos sindicatos e avançar nas ações em defesa da nossa categoria. O mundo dos negócios na agricultura, passa pelas nossas mãos, e os assalariados e assalariadas, precisam ser valorizados e ter direitos garantidos”, afirmou o presidente Gabriel Bezerra.

            A assembleia deliberativa realizada nesta semana, definiu a data de 07 a 11 de agosto de 2023, para realização do III Congresso Nacional da CONTAR, com participação das 11 federações, convidados internacionais e representantes de entidades e organizações parceiras do movimento sindical. Segundo o secretário de administração e finanças da CONTAR, Gilvan Antunis, o III Congresso terá garantia das diversidades do movimento sindical e irá assegurar momentos de formação e organização. “Estamos vivendo um momento novo   da democracia brasileira, e agora é necessário avançarmos nas conquistas dos nossos direitos como assalariados e assalariadas”, ressaltou Gilvan Antunis.

            Os dirigentes da CONTAR irão no mês de abril, deliberar sobre procedimentos da estrutura e pautas do CONGRESSO da entidade, que será realizado em Brasília-DF