Pular para o conteúdo

CONTAR APROVA PLANEJAMENTO PARA 2023

A direção da CONTAR – Confederação Nacional de Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais – realizou neste dia 24 de novembro, sua Assembleia Geral de Previsão Orçamentária para o ano de 2023. Dirigentes das 11 federações presentes na Assembleia, aprovaram por unanimidade o planejamento e ação orçamentária para o próximo ano. “Nós fizemos um planejamento realista, diante de uma nova conjuntura nacional de um novo governo em 2023. Vamos lutar e reconquistar nossos direitos e nossos espaços como assalariados e assalariadas no Brasil”, declarou Gabriel Bezerra, presidente da CONTAR, durante o encontro com os dirigentes. O encontro foi de forma virtual.
Os membros do Conselho Fiscal da entidade, apresentaram um parecer favorável ao planejamento apresentado pela diretoria executiva, e que será executado em 2023. “Aqui apresentamos as fontes de receitas da nossa entidade e as previsões de despesas no próximo ano. Nós teremos o III Congresso Eletivo da direção da CONTAR, e estamos nos preparando para grande lutas em 2023, como a Marcha das Margaridas”, destacou Gilvan Antunis, secretário de finanças da entidade.

Maria Helena Santos, secretária de gênero e geração da CONTAR, disse também que a Comissão de Mulheres terá grande tarefas no próximo ano. Os diretores executivos, Adão Donizete e José Saldanha, também exaltaram as tarefas postas para o próximo ano, principalmente as realizações de acordos e convenção coletivas de trabalho em todo país e em vários setores do assalariamento.

No final da Assembleia, com aprovação unânime, cerca de 50 dirigentes, receberam o relatório de previsão orçamentária da CONTAR, apresentado pela diretoria executiva e aprovado pelo Conselho Fiscal. Essa foi a última assembleia ordinária deste ano. Gabriel Bezerra destacou que será necessário muita organização e luta em 2023.