A Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR) participou da reunião de preparação para a negociação coletiva da fruticultura no Vale do São Francisco em Pernambuco, realizada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (FETAEPE) em sua sede nesta sexta-feira (12).
A reunião contou com a participação do presidente Gabriel Bezerra, do secretário Gilvan Antunis e da presidenta da FETAEPE Cristiana Andrade, além de representantes dos sindicatos do Vale do São Francisco e teve como objetivo fazer um alinhamento prévio para a primeira rodada da mesa de negociação coletiva, que começa nesta terça-feira (16) e será coordenada pela FETAEPE e pela CONTAR.
“É um debate importante. A classe trabalhadora organizou e realizou as assembleias nos municípios lá do Vale São Francisco de Pernambuco e o seminário, onde foi aprovada uma pauta de reivindicações para o setor patronal. E aí, como de costume, se inicia a primeira rodada da negociação”, explica o presidente Gabriel Bezerra.
A negociação coletiva da fruticultura no Vale do São Francisco é uma oportunidade para os trabalhadores e trabalhadoras assalariados rurais defenderem seus direitos e interesses, bem como para o setor patronal reconhecer o valor da categoria. A CONTAR e a FETAEPE estão unidas e preparadas para conduzir esse processo de forma democrática e transparente, buscando o diálogo e o respeito mútuo.