Pular para o conteúdo

ESTUDO DE TRÊS ORGANIZAÇÕES MOSTRA A SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NO SETOR DA LARANJA

Resultado será apresentado nesta terça-feira em Umbaúba-SE

O IMAFLORA, CONTAR- Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais, e CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, realizam nesta terça-feira, 20, o lançamento do estudo *“Contribuições para a mitigação dos efeitos da pandemia de covid-19 na cadeira do suco de laranja”*, com o destaque para os estados de Sergipe e Bahia. O resultado do estudo será entregue às entidades de trabalhadores e trabalhadoras rurais em forma de vídeos, cartilha e podcast; a atividade será realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Umbaúba-SE (100km da capital), Rua Padre José Bonifácio Costa, 129, centro de Umbaúba.

O estudo foi realizado nos estados Sergipe, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul. São Paulo e Minas Gerais, no setor da   produção de laranja. Os dirigentes sindicais da CONTAR e CONTAG estarão presentes no lançamento nacional em Sergipe. Os vídeos tratam da agricultura familiar, assalariamento rural e as recomendações do estudo elaborado pelas organizações.

Mais informações:

GABRIEL BEZERRA – Presidente da CONTAR – Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais  (61) 99994-1313

            JOSÉ ARNALDO – CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (61)  98249-5859

            HEIDI BUZATO – IMAFLORA – (19) 98157-2125

LOCAL – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Umbaúba-SE (100km da capital), Rua Padre José Bonifácio Costa, 129, centro de Umbaúba.