Pular para o conteúdo

FETAR-BA REALIZA CONGRESSO E ELEGE NOVA DIRETORIA

Os assalariados e assalariadas rurais da Bahia, realizaram o I Congresso Eleitoral Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados e Assalariadas Rurais da FETAR-BA em Salvador-BA, no dia 5 de julho. Antônio Inácio Ribeiro foi eleito o presidente da entidade, e também a nova diretoria executiva para o quadriênio 2022/2026. Oito sindicatos filiados participaram do Congresso. “Fizemos um grande debate sobre os malefícios da reforma trabalhista, e debatemos os interesses da nossa luta para melhorar as condições de vida e trabalho dos assalariados e assalariadas da Bahia”, disse o novo presidente Antonio Inácio.

“Como é importante acompanhar, participar e lutar com os companheiros e companheiras da Bahia e de todo país. A nossa organização sindical cresce, ao mesmo tempo que nossas entidades de base e federações se fortalecem. Participando do Congresso na Bahia, vejo o avanço da nossa luta”, disse Gabriel Bezerra, durante a participação no evento.

O Congresso dos Assalariados e Assalariadas da Bahia também fez uma carta sobre o processo das eleições no Brasil, com declaração de compromissos ao pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Os dirigentes da CTB e FETAG-BA, também participaram do evento.


A nova direção da FETAR –BA ficou assim composta:
Antonio Inácio – Presidente;
Cleberson Lopes – Vice presidente;
Leonardo Sousa – secretário geral;
Maria Samara – Finanças;
Rita de Cássia – Sec.Mulheres.
No Conselho fiscal a composição da FETAR é a seguinte:
Maik Santana, Alfredo Lopes Filho, Anaides da Cruz Ribeiro, Maria Elizabeth, Adriano Sampaio e Suelen Ferreira.