Pular para o conteúdo

O SISTEMA CONTAR E A LUTA PELA DEMOCRACIA

A CONTAR, federações e sindicatos, se mobilizaram no Brasil para defender e lutar pela democracia. Não aguentamos mais o massacre, violência política, salários baixos e outras truculências do governo contra a classe trabalhadora. E a reposta foi dada nas urnas, mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras escolheram o lado da democracia.

Nós participamos diretamente com a luta e o voto, para reconquistar o pais e reconstruir a nação. O governo Lula não formou ainda, uma maioria parlamentar para dar conta dos compromissos assumidos com a classe trabalhadora. Nós, assalariados e assalariadas rurais, vamos ESPERANÇAR, e queremos medidas objetivas para recuperarmos nosso poder de compra com o salário, termos garantias legais de saúde, segurança e condições de trabalho decente, com ações para revigorar o sistema de fiscalização do trabalho rural, combate ao trabalho escravo e o fim das práticas antissidicais.

Vamos fiscalizar – como prática da democracia participativa – o parlamento, pois deputados e senadores (as) vão ter que legislar para o povo brasileiro, e na pauta temos reajuste do salário mínimo e tantas pautas sociais e econômicas para o Brasil.

Agora é momento para fortalecer a democracia, acompanhar a transição, garantir políticas que garantam emprego e renda no campo e na cidade e cumprir nossa missão: LUTAR POR CONDIÇÕES DE TRABALHO, VIDA E DIREITOS dos assalariados e assalariadas rurais.