Pular para o conteúdo

SINDICATO COMPLETA 60 ANOS E RECEBE HOMENAGEM NO RS

O Sindicato dos Assalariados e Assalariadas de Vacaria/Muitos Capões, no Rio Grande do Sul, é homenageado nesta semana, ao completar 60 anos de luta. As comemorações iniciaram na Câmara Municipal de Vacaria-RS, com sessão solene para celebrar 60 anos do sindicato. O presidente da CONTAR, Gabriel Bezerra, que também é do RS, participou da sessão, e afirmou a importância das entidades de base na organização dos trabalhadores rurais. “Aqui em Vacaria e Muitos Capões, temos uma organização forte dos trabalhadores da fruticultura. Mas o Sindicato é uma referência na luta por melhores salários e condições de trabalho, durante esses 60 anos; por isso estamos aqui celebrando e comemorando”, salientou Gabriel Bezerra.

No sábado, 23 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados e Assalariadas Rurais de Vacaria e Muitos Capões completará 60 anos de fundação. O presidente da FETAR-RS, Nelson Wild, o diretor-financeiro, Denílson Aguiar, assessores e dirigentes sindicais, juntamente com Gabriel Bezerra, comemoraram com os trabalhadores e trabalhadoras, os anos de luta e conquistas da categoria.

O presidente do STR de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poletto, externou a emoção na celebração dos 60 anos da entidade. “O nosso sindicato vem, ao longo dessas seis décadas, trabalhando para o desenvolvimento de seus associados e também pela comunidade”, justifica.
Poletto revela que a alegria é imensa em poder viver os 60 anos da entidade, pois foram muitas mãos que se dedicaram para que esse momento chegasse. Desde sua fundação, o sindicato é considerado a Casa do trabalhador e trabalhadora rural e do Associado. “Realizamos inúmeros serviços, que vão desde a área da saúde, com médicos e dentistas, passando por assessoria jurídica, auxílio em rescisões contratuais, assistência técnica rural, juventude e também para os sócios-fundadores”, explica o dirigente.